Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Organização Pessoal #1

Estamos a poucas semanas de entrar num novo ano e comprar uma nova agenda tornou-se a prioridade. Também a prioridade é poupar dinheiro e as agendas vão ficando cada vez mais caras. Foi exatamente essa a razão que me levou a criar este post onde irei mostrar o meu pequeno dossier verde, feito por mim, sem o qual não poderia viver. Fácil, barato, adaptável e muito útil.

O dossier que utilizo é de tamanho A5 e comprei na Staples. Esta é a minha capa cujas imagens podem encontrar aqui.

Usei oito separadores feitos por mim mas ainda não estão completos. Ainda os quero personalizar. Eu sei, paciência é o que não me falta! Embora haja um que acabei por tirar porque se tornou inútil.


1- Weekly Planner

Gosto de ter um calendário unicamente para os testes para nunca me esquecer. Como podem ver, também os meus professores deveriam ter uma organização como a minha para evitar tantas mudanças!


E, claro, o meu querido horário tem de marcar presença neste separador!


A essência deste separador é mesmo a agenda e aqui está ela. No início utilizava planos semanais da Vertex42 mas são muito detalhados e com tanta escolha ficava confusa. Assim, decidi criar um plano que fosse básico e o resultado agrada-me.


2- Money Manager

Como recebo mesada, é minha responsabilidade gerir o meu dinheiro. Em primeiro lugar, escrevo no topo da folha a quantia que recebo. Em segundo lugar, fiz uma lista das despesas que tenho: os transportes, os almoços, as poupanças, que considero indispensável, e um extra, para meses como Dezembro para comprar as prendas de Natal. Em terceiro lugar, subtraí o valor das despesas ao valor total da mesada e o que sobrou coloquei no quadrado ''Others''. Deste valor, vou escrevendo o que compro durante o mês na tabela de baixo. Depois assinalo com um X o que poderia ter evitado, só para ficar com um peso na consciência. De semana em semana, vejo o que gastei das despesas essenciais até ao último dia do mês.


3- School

Este separador pode não ser útil para muitas pessoas, visto que só serve para quem anda no secundário em Línguas e Humanidades. Mas aqui fica a dica...


4- Mailbox
Visto que estou inscrita no Postcrossing, utilizo este separador apenas para não me esquecer de enviar nenhum postal e para saber quantos e quais os selos que tenho de comprar.

6- Health


Mesmo pouco utilizado, mantenho esta folha para me dar força para correr um pouco na passadeira. Espero que 2013 me traga este tão esperando entusiasmo.


7- Wishlist
Não só uma lista de desejos mas também uma lista daquilo que preciso de comprar. É um género de lista de supermercado.

8- Stuffs
Como o próprio nome indica, este é um lugar onde guardo coisas. Papéis importantes e tudo o que não se encaixa nos restantes separadores.


Espero que tenham gostado e deixo-vos aqui o link onde podem fazer o download de todos os documentos que utilizo em formato word.


Love & Hugs, 
Carolina Branco 

2 comentários:

  1. Que organizada:)

    http://thatsthe-way.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exageradamente organizada é a expressão correta! Mas acredita que dá muito jeito :D

      Eliminar