Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Alpercatas / Alpargatas / Espadrilles

Ontem passei pela Ale-Hop e, no meio de tantas objetos engraçados, deparei-me com umas Alpercatas, que acabaram por me chamaram à atenção. Digo isto porque eram um tipo de calçado que não apreciava muito, no entanto, como voltou a ter destaque no mundo da moda, cada vez mais me aparecem imagens de Alpercatas à frente e acabei por interiorizar. 



Foi então que a minha querida amiga, Mariana Pereira do blogue Indo Cheri, me informou acerca de umas Alpercatas que estavam à venda no Pão de Açucar por apenas 4,99€! Aqui estão elas:




Como as usar?

Das duas uma: ou queremos que seja o elemento principal e que chame a atenção ou queremos que seja um simples calçado a acompanhar um look

Se quiserem ambas, aconselho-vos a ficar em casa!

Se o objetivo for utilizá-las como um calçado para acompanhar o look, deverão escolher umas alpercatas com uma cor dentro da paleta de cores do look que estão a usar, ou aproximada. Deverão estabelecer um equilíbrio entre ambos. Pessoalmente, prefiro utilizá-las desta forma uma vez que tal equilíbrio acaba por chamar a atenção o look por completo e não apenas partes. Ora vejam e percebam o porquê das cores escolhidas:


Mas se o objetivo for torná-lo a peça-chave podemos optar por usá-los com padrões ou com cores chamativas ou fora do paleta de cores do restante look. Para este caso o restante look deverá ser simples. Por exemplo:

Love & Hugs, 
Carolina Branco

Sem comentários:

Enviar um comentário