Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Biblioteca | Os Jogos da Fome

Título: Os Jogos da Fome
Autora: Suzanne Collins
Género: Ficção / Ação / Romance 
Avaliação:  (excelente)

Sinopse: Num futuro pós-apocalíptico, surge das cinzas do que foi a América do Norte Panem, uma nova nação governada por um regime totalitário que a partir da megalópole, Capitol, governa os doze Distritos com mão de ferro. Uma anterior revolta fracassada dos Distritos contra o capitol resultou num acordo de rendição em que todos os Distritos se comprometeram a enviar anualmente dois adolescentes para participar nos Jogos da Fome - um espectáculo sangrento de combates mortais cujo lema é matar ou morrer. No final, apenas um destes jovens escapará com vida… Katniss Everdeen é uma adolescente que se oferece para substituir a irmã mais nova nos Jogos, o que a obrigará a escolher entre a sobrevivência e a solidariedade. Conseguirá Katniss conservar a sua vida e a sua humanidade? 

Opinião: Depois de ter lido um livro tão cansativo como o Comer, Orar, Amar, cheguei a questionar-me se afinal gostava mesmo de ler. Os Jogos da Fome retiraram-me essa ideia ao primeiro capítulo que li. É um livro emocinante. Dei por mim a chorar e a rir. O ritmo do meu coração muitas vezes acelerou e as minhas mãos muitas vezes transpiraram. É um livro muito descritivo, mas uma descrição que não se torna cansativa mas que nos leva para um mundo aparte. Não houve nenhuma citação que valesse a pena sublinhar uma vez que não existem parágrafos e parágrafos de pensamentos fatigantes. Não há grandes filosofias. Está sempre a acontecer alguma coisa, há sempre ação. É difícil parar de ler. Aconselho vivamente. Mal posso esperar por ler o próximo da saga.



3 comentários:

  1. Se gostas-te desse, nem imaginas o próximo! Eu adorei o 2º, é muitaaaaaa ação e não é tão obvio como esse (que já se sabia logo que ela iria ganhar)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo! Eu amei este e já tinha visto o filme, ou seja, já sabia a maioria do que ia acontecer. Já comecei a ler o segundo :D

      Eliminar
  2. Simplesmente a MELHOR coleção de sempre!Exatamente como a descreveste, é horrível parar de ler porque está sempre alguma coisa a meio! O meu preferido acoleção por acaso foi o 3º, mas adorei todos. Os três livros são todos diferentes, nada chatos (com certas coleções parece que é sempre e mesma coisa). Como vi o filme depois de ler o livro, estive o filme a pensar "no livro ela pensou isto", "no livro eles tiveram uma conversa", "no livro não era assim!". A parte triste é que, que eu saiba, a Suzanne Collins só tem estes três livros, e enquanto lia a parte III só pensava que quando aquilo acabasse não havia mais Hunger Games! :D

    www.theglampanda.blogspot.com

    ResponderEliminar